A Perfumes & Companhia do CascaiShopping faz refresh

A Perfumes & Companhia do CascaiShopping está de cara lavada. A Briefing foi conhecê-la e saber mais sobre os planos da cadeia de perfumarias seletivas, com a diretora de Marketing, Isabel Costa Cabral.

A Perfumes & Companhia do CascaiShopping faz refresh

A loja esteve quatro dias fechada e reabriu, a 26 de março, com mais espaço, fruto da inclusão da área do espaço anexo. A renovação acrescentou 100 metros quadrados aos 300 já existentes, e aposta na iluminação. O alargamento viabilizou a mudança da disposição da loja, uma presença “mais robusta e sofisticada” das marcas existentes e o crescimento da oferta, com a introdução de novas áreas e categorias. As marcas de luxo, como Chanel, Dior, La Prairie, Armani Beauty, Tom Ford e Acqua di Parma, ganham destaque, assim como as exclusivas: Eisenberg, ArtDeco e Make Up Factory.

Esta é a primeira loja da cadeia que conta com corners da Kiehl’s e da MAC. Tem também um corner de Clean Beauty, Beauty Studio e Makeup Station. Além disso, é possível realizar um diagnóstico capilar, com uma equipa especializada que faculta aconselhamento. No total, são 190 as marcas disponíveis, disponibilizando mais de 2500 perfumes, mais de dois mil produtos de cosmética e mais de cinco mil de maquilhagem.

A nova flagship – a par das do Centro Colombo e do NorteShopping – aproxima-se do ideal das lojas da retalhista: “mais modernas, muito luminosas, onde a oferta de marcas de luxo é bastante completa e com a introdução de novas categorias”, enquadra Isabel Costa Cabral.

Esta é o terceiro espaço da insígnia renovado em três meses, depois de Vila Nova de Famalicão e Seixal. “Começámos o ano em grande ritmo”, constata a porta-voz, adiantando o objetivo de renovar sete lojas este ano, indo ao encontro da estratégia de acelerar a atualização.

O objetivo é continuar a remodelar o parque de lojas – 130 no total –, uniformizando-as, como plano de dinamização da marca. “Temos lojas de várias gerações e tipologias diferentes e é um esforço importante, que acreditamos que faz sentido”, comenta.

Para 2024, é também propósito manter o crescimento. Isabel Costa Cabral acredita que há espaço para isso, ainda que não ao mesmo nível de 2023, ano em que se registou uma subida a dois dígitos, fruto da “enorme dinâmica” do mercado, com a chegada de novos operadores e marcas a aportar inovação. Também a renovação da loja do Colombo, no ano passado, e a entrada de novas categorias contribuíram para o incremento das vendas.

“Somos o País da Europa – entre os que estão auditados – com o mais baixo consumo per capita tanto em perfumaria como em maquilhagem, com uma compra média de uma vez e meia ao ano”, afirma, notando que existe muita margem para o crescimento da beleza em Portugal. “Há muito espaço para introduzir novos consumidores neste mercado, que consumam mais frequentemente e mais produtos, com uma rotina de beleza mais acelerada e mais rica”.

“Existe espaço para continuar a desenvolver o nosso crescimento em Portugal, continuar com novas lojas e categorias. Acreditamos que é o papel da Perfumes & Companhia, como líder de mercado, continuar a acelerar o crescimento”, comenta, adiantando que os primeiros meses estão no bom sentido. “Estão até acima das nossas expetativas. Vamos ver o que o ano nos reserva, mas tudo faz adivinhar que vai ser um ótimo ano”, remata.

Sofia Dutra

Terça-feira, 02 Abril 2024 12:34


PUB