O projeto pretende ainda dar visibilidade e apoio aos pequenos comerciantes, “que são mais suscetíveis a serem impactados negativamente com esta crise, para que possam receber encomendas e assegurar as entregas”.
Além disso, a plataforma tem tutoriais explicativos, nas suas redes sociais – Twitter, Instagram e YouTube –, para ajudar a população menos familiarizada com os serviços online a tirar proveito destas soluções.
“O momento que estamos a viver é de grande preocupação para todos e o nosso maior receio prende-se com a dificuldade que os nossos pais e avós têm em cumprir o isolamento social. Foi dessa preocupação que surgiu a ideia de encontrar uma solução que trouxesse a conveniência das compras online para todas as gerações, com a mesma facilidade”, explica a responsável pela comunicação do projeto, Bárbara Campelo.
A plataforma tem, até ao momento, 44 serviços disponíveis, como, por exemplo: Uber Eats, Glovo, A Farmácia Online, Continente, DOTT, PRIO e a iniciativa solidária “Vizinho Amigo”. Para os interessados em incluir serviços que não estejam listados, basta completar um formulário disponível no site ou enviar um e-mail para a plataforma.