A campanha, que mostra um pouco do que a empresa faz e o impacto que o seu trabalho tem na sociedade portuguesa – passado, presente e futuro –, divide-se em dois segmentos: corporativo – presente em imprensa, rádio e canais digitais; e outro, focado no digital, segmentado de acordo com as áreas de negócio da Siemens: Indústria, Energia e Edifícios, Mobilidade, Serviços Partilhados e Lisbon Tech Hub.
“A marca Siemens assume-se hoje como ‘transformadora do dia a dia de milhões de pessoas através de tecnologia com impacto, para criar um futuro mais sustentável’. É este o novo posicionamento da marca ao nível global, que faz todo o sentido na celebração dos 115 anos de presença da empresa no País. Mas, mais importante do que a história comum, que se funde em muitos pontos, importa focar o que a Siemens e o País irão fazer no futuro, e foi esse o mote da campanha”, referiu a diretora de Comunicação da Siemens em Portugal, Salomé Faria.
O claim da campanha materializou-se também numa série de ações de responsabilidade corporativa, focadas naqueles que estarão com a empresa no futuro de Portugal: as crianças. A Siemens associou-se à UBBU – Aprende a Programar, no desafio de reforçar o ensino nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática no país. Além de ser um dos financiadores desta plataforma de literacia digital para os próximos três anos, ofereceu 115 computadores para equipar salas de informática de escolas da Grande Lisboa. A empresa, através da Fundação do Gil, apoia ainda um projeto de cuidados pediátricos domiciliários, para 115 crianças.