O desafio lançado para este ano recai, precisamente, na representação, através da arte, daquele que é o mais antigo e conhecido slogan turístico: Viseu Cidade-Jardim. Frederico DRAW é quem volta a assinar a curadoria do festival, que conta, entre o leque de convidados, com: o artista espanhol SOJO, a dupla DRAW & CONTRA, Fátima Bravo, o ARM COLECTIVE, BIGOD, MATILHA e Daniel Almeida.
“Em 2021, voltamos a lançar novos desafios para que a criatividade tome conta das paisagens urbanas. O Festival de Street Art é uma referência e marca consolidada em Viseu e no País, e o extenso roteiro de arte urbana que criámos nos últimos seis anos prova isso mesmo”, destaca a presidente da Câmara Municipal, Conceição Azevedo. “A capacidade de reinterpretar as principais marcas identitárias de Viseu, enquanto Cidade-Jardim, Cidade de Viriato e Cidade Vinhateira, constitui um importante trunfo na valorização e promoção de Viseu enquanto destino turístico e criativo de excelência”, conclui.
À boleia do Festival de Street Art de Viseu, a Cidade-Jardim terá no Adro da Sé o palco principal para dois concertos de Tilhon e Virgul, dia 2 e 3 de julho, respetivamente.