O programa “Barbie Role Models”, que apresenta mulheres inspiradoras, do passado e do presente, como exemplos a seguir para as crianças, é uma das muitas propostas do “Barbie Dream Gap Project”. O objetivo é dar às raparigas os recursos e apoio necessários para acreditarem que podem ser o que quiserem, incluindo o financiamento a diversos projetos académicos de investigação.
“É incrível ser homenageada com uma boneca feita à minha semelhança. Espero que isso ajude as meninas a perceberem que podem conseguir qualquer coisa se trabalharem arduamente para isso”, diz Teresa Bonvalot, que aos 20 anos já foi Bicampeã Europeia de Juniores e esteve no pódio na Qualifying Series da World Championship Tour de 2020.
“Na tentativa de fecharmos o Dream Gap, temos a responsabilidade de mostrar às raparigas que podem ser o que quiserem, dentro e fora do campo, do court, do tapete e em qualquer outro contexto em que se encontrem”, comenta, por sua vez, a SVP Barbie & Global Head of Dolls, Lisa McKnight.
Dina Asher-Smith, a velocista britânica mais rápida da história, Olga Kharlan, pentacampeã mundial de esgrima, e Sümeyye Boyacı, jovem nadadora paralímpica, são outras atletas que a marca distingue no seu projeto global “Dream Gap”.