A NOS Comunicações subiu à segunda posição, com um share of voice de 4,1% em relação ao total do mercado publicitário e de 10,3% face o total dos 20 mais. O Modelo Continente foi terceiro, com 3,7% do investimento publicitário total e 9,4% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.
No total, estes três anunciantes foram responsáveis por 12,3% dos montantes globais do mês. Já o top seis corresponde a um quinto (20,3%) do investimento mensal.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão seis empresas do grande consumo, três da grande distribuição, três das telecomunicações, dois do sector automóvel, um do sector farmacêutico e cinco de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 90,8% dos seus budgets. À Internet dedicaram 5,8% dos montantes e aos outros meios 3,4%.
No acumulado do primeiro semestre, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 81,9%. A Internet captou 7,9% dos montantes totais, a imprensa 4,2%, cabendo 5,9% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.