A Uzina está Solid no Festival CCP

“O Ídolo”, criado pela Uzina para a Samsung, é o grande vencedor da edição de 2021 do Festival do Clube Criativos Portugal, ao conquistar o Grande Prémio CCP e o Grande Prémio dos Jornalistas. Já a Solid Dogma é a agência do ano, a Betclic o anunciante do ano e a Havas recebe o Grande Prémio para o Bem, pelo projeto “Preenchido pela Paralisia” para a Associação Paralisia Cerebral Lisboa (APCL).

Por categorias, a FunnyHow venceu em Publicidade; a Solid Dogma em Design; a Stream and Tough Guy em Digital & Social; a NOSSA em Experiências de Marca; a OMD em Meios; a Uzina em Integração e Inovação; e a Nucleo (Som) e a 78 e Krypton Films (Imagem) em Craft.

O XXIII Festival Clube Criativos entregou ainda o Prémio Carreira 2021 a João Nunes. Com novecentos e cinquenta trabalhos inscritos, o Festival atribuiu um total de 47 ouros, 106 pratas e 123 bronzes nas sete categorias. Os sete grupos de júri foram presididos por Luciana Cani, Pedro Pires, Cláudia Cristovão, Nuno Cardoso, Augusto Fraga e Rodrigo Albuquerque.

Durante a gala, que decorreu a 1 de outubro, com alguns distinguidos em palco e transmissão em streaming, foram anunciados os jovens vencedores dos Briefs Abertos 2021: Duarte Cunha e Pedro Almeida (Brief Aberto Bio Kill); Joana Ribeiro e Sara Rodrigues (IKEA); Ana Menino e Marco Castro (Fidelidade); Xavier Lopes e Gonçalo Soares (Jogos Santa Casa); e Xavier Lopes e Gonçalo Soares (Worten).

Na cerimónia, que contou com a apresentação de Bruno Aleixo e Busto e animação de Go-Hu, foram também revelados os vencedores das Bolsas Zona II: Lucas Lemos (Academia CCP); Ingrid Matta, Elis Saturnino, Nádia Amaro, Alegria Gomes (EDIT); Fernando Ngola (ETIC); Hélder Samuel, Mariama Injai, Diogo Cigarro (FLAG); e Pedro Amorim, Alex dos Santos, Eugénio Correia da Silva (Lisbon Digital School).

A lista completa de vencedores pode ser consultada aqui.

 

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 04 Outubro 2021 09:56


PUB