Abelhas na agência? É assim na Wolff Olins

Há agências criativas que têm cães – a Leo Burnett, em Lisboa, é uma delas, a Lola Madrid outra. Mas há uma que tem… abelhas. É a Wolff Olins, mais conhecida em Portugal por ter criado a imagem da NOS.

A sede da agência no centro de Londres tem um terraço que, até agora, tinha sido aproveitado como jardim e horta. Até que alguém teve a ideia de apostar na apicultura, como se poder na ler e ouvir na reportagem do The Drum.

Stuart Robertson explica que o ambiente na cidade é amistoso para as abelhas: há vasos com plantas no exterior dos bares, fachadas cobertas de vegetação…

“Foi um bocado enervante a primeira vez… abrir a colmeia e ter 20 ou 30 mil insetos na minha direção, sabendo que me podiam picar”, comentou.

A agência frequentou mesmo um curso, dado pelo autor de “Bees In The City”, Brian McCallum.

O maior desafio é agora convencer as pessoas de que é boa ideia ter as abelhas. “Abelhas não são cobras. Elas não fazem mal. Só querem fazer mel”, argument Richardson.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 20 Agosto 2014 12:13


PUB