São quatro as unidades do grupo The Beautique Hotels: Figueira Beautique Hotel, WC Beautique Hotel, Madalena Beautique Hotel e Dos Reis Beautique Hotel. Em comum têm o conceito de hotel boutique, a localização, na capital, e a decoração inspirada na sua localização específica. Divergente é a identidade de cada um: “própria e marcante”, diz o diretor-geral do grupo. Alfredo Tavares explica que a decoração é sempre associada à localização dos hotéis. Assim, na Praça da Figueira é tema do hotel a figueira e o figo; e na rua da Madalena, a inspiração é a feminidade que o próprio nome pede.
O posicionamento, adianta, é de quatro estrelas superior, com serviço “bastante personalizado, com qualidade” de materiais e com acompanhamento aos hóspedes 24 horas em caso de necessidade – nomeadamente através do WhatsApp.
A evolução da marca nestes dez anos foi “sustentada e muito bem pensada”. Abrir um hotel a cada dois anos e meio com as nossas características tão especiais e parceiros de renome internacional não está ao alcance de todos”, afirma, revelando-se “orgulhoso” daquilo que o grupo fez até aqui e muito “entusiasmado” com o que desejam concretizar no futuro: “Ter hotéis de outras dimensões, de outras categorias, de outros conceitos e em zonas e cidades onde não estejamos presentes. São desafios que queremos assumir e mostrar que poderemos ter a mesma competência e qualidade, sendo que independente do tipo de hotel, categoria, zona ou cidade sejamos reconhecidos pela qualidade dos TBH”. Crescer? Sim, mas sempre de forma sustentada.
Sofia Dutra
Leia o artigo na íntegra na edição impressa de junho de 2023.