Amarante fica um MIMO com festival

Três dias de festa, repletos de diversidade musical e cultural: é esta a promessa do MIMO Festival, que se realiza este fim de semana, em Amarante.

 

Esta é a quarta edição do MIMO Festival Amarante, um evento gratuito que pretende animar as margens do Rio Tâmega, com uma programação que integra concertos, cinema, um programa educativo, fóruns de ideias, poesia, arte e um roteiro cultural.

Salif Keita, 47 Soul, Bixiga 70, Miramar – Frankie Chavez & Peixe e DJ Montano são os nomes que sobem, hoje, ao palco principal do MIMO, no Parque Ribeirinho.

Já no sábado, o cartaz leva até Amarante artistas como Samuel Úria, Criolo, DJ Ride e Chico da Tina – vencedor do Prémio MIMO de Música.

No último dia, as atenções estão voltadas para Mayara Andrade, Rubel e Stereossauro, que fecham esta edição.

Quanto à sétima arte, o Festival MIMO de Cinema terá como “fio condutor” a música de vários géneros, com produções de diversos países, algumas delas estreias em Portugal, como é o caso de “Com a Palavra, Arnaldo Antunes”, “Onde está você, João Gilberto?”, “Tetê” e “O Barato de Iacanga”. Os filmes serão exibidos no Cinema Teixeira de Pascoaes e nos claustros do Museu Amadeo de Souza-Cardoso.

Também neste museu, será instalada a exposição “Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp”, patente até 27 de outubro, que reúne mais de 30 obras de 18 autores nacionais e internacionais, como Maria Helena Vieira da Silva, Arpad Szenes, Mário Cezariny, Paula Rego, Júlio Pomar, Nadir Afonso e Eduardo Nery.

E para quem quer conhecer melhor a cidade, existe um roteiro cultural, que acontece todas as manhãs, até domingo, e permite visitar e conhecer o património religioso de Amarante, com destaque para a história e arquitetura.

 

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 26 Julho 2019 10:42


PUB