Aparecimentos, pela OgilvyOne

A OgilvyOne criou a campanha institucional e de angariação de fundos da Associação Cais. “Apareceu” é a assinatura subjacente aos anúncios com o objetivo de celebrar as pessoas que conseguiram reintegrar-se na sociedade.

Para dar visibilidade à causa da associação, a comemorar 20 anos, a agência criou cartazes idênticos aos de “Desapareceu”, mas com uma mensagem positiva. Isto no entendimento de que, quando alguém desaparece, é procurado pelos amigos e familiares, são distribuídos cartazes e a sua ausência é notada. Mas quando se trata de pessoas vítimas de exclusão social, ninguém faz cartazes com o seu rosto nem os procura.

Além de cartazes colados em paredes, postes e árvores, celebrando o “aparecimento” de vários cidadãos, a campanha está também presente em imprensa, rádio, televisão, mupis, caixas de multibanco e internet.

A direção criativa é de Jorge Coelho, Pedro d’Aguiar foi o copy e Miguel Coré o diretor de arte. A produção é de Paulo Carrapito.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 01 Agosto 2014 10:03


PUB