Depois das votações online e do fecho da shortlist pelos presidentes de júri, entre 16 a 20 de setembro, começam as votações presenciais de 21 a 23 do mesmo mês. Seguem-se a comunicação da shortlist a 23 de setembro e a entrega de prémios a 1 de outubro – num formato a comunicar em breve.
Os 955 trabalhos a concurso representam um aumento de 33% face a 2020, com mais 235 trabalhos inscritos e a seguinte distribuição por categorias: 222 em Publicidade, 167 em Design, 220 em Digital e Social, 98 em Experiências de Marca, 73 em Meios, 143 em Craft, e 32 em Integração e Inovação.
“Este número de inscrições histórico é uma excelente notícia. Algumas agências não puderam se inscrever no ano passado e estão de volta ao festival. Mais agências e mais estúdios de design querem ver o seu melhor trabalho reconhecido. Ter um mercado unido à volta deste objetivo de valorizar o nosso trabalho é bom para todos. É um voto de confiança e uma fonte de maior responsabilidade para nós, direção do CCP”, afirma a presidente do CCP, Susana Albuquerque.
A responsável acrescenta que darão o melhor para continuarem a ser “rigorosos e justos”. “Esperamos que estes números sejam um sinal de retoma de alguma normalidade na nossa atividade. E recordamos que é importante voltarmos a estar juntos nas votações. Não temos dúvidas de que é uma experiência mais rica para quem faz parte do júri”, diz.