Ser influenciadora é…
É ser criativa; é saber comunicar de uma maneira própria; é estarmos confiantes de nós mesmas e transmiti-lo de uma maneira saudável; é sermos empáticas e assim criar a nossa própria comunidade.
O que a faz associar-se a uma marca?
Primeiro que tudo, identificar-me não só com os produtos da marca como também com a sua imagem e como se apresenta no mercado. Para mim, para trabalhar com uma marca também é muito importante a liberdade criativa: apesar de poderem existir briefings, é importante que a marca me deixe comunicar ao meu estilo.
O que mais valoriza numa marca?
Eu sou menina de design gráfico e de artes então admito que a imagem da marca é uma das coisas que mais me cativa. As campanhas de marketing mais criativas, ideias fora da caixa, quando a marca é tão criativa que me capta a atenção.
A que marca se associou que nunca imaginou?
Se olhar para a Bárbara de 16 anos, quando criou o seu blog de moda muito ingenuamente, havia uma lista de marcas que nunca achei que viesse a trabalhar… Posso falar do grupo Inditex, por exemplo. Lembro-me que pedia tanto à minha mãe para vir às compras comigo e anos mais tarde tive a oportunidade de colaborar com algumas das marcas do grupo. Depois veio a oportunidade de trabalhar com o grupo Calzedonia, outro sonho realizado. E assim, pouco a pouco e à medida que o tempo foi avançando, outros sonhos e objetivos iam-se formando e ao longo destes anos, a YSL ou a TOUS foram outras das marcas que nunca imaginei trabalhar e aconteceu!
Qual a sua marca de sonho?
Prada.
Qual o anúncio mais memorável?
O que tenho mais presente agora é o anúncio de Natal da MEO, da partilha de casa entre jovens e seniores para combater o isolamento.
O que é mais difícil em ser influenciadora?
Conseguir seguir os briefings dos clientes e por mais “comercial” que seja, ter que dar o meu cunho pessoal e o conteúdo ser aceite mesmo fugindo um bocadinho ao mainstream. Hoje em dia, a presença nos eventos também é mais difícil, para mim, talvez por serem já alguns anos neste mundo e porque sinto que desde a Covid-19 me tornei uma pessoa mais ansiosa, mais confortável fora de grandes eventos sociais. Mas faz parte e sempre que é necessário ou que adoro a marca em questão, estou presente.
O seu sucesso como influenciadora deve-se a?
Consistência e amor à moda. Comecei com 16 anos no blogspot, sem saber no que iria dar, apenas por gosto, nunca desisti mesmo às vezes achando que só os meus pais é que viam o meu blog na altura. Sempre fui publicando de uma maneira muito orgânica; sempre consumi muitos blogs de moda, revistas, editoriais… e com o passar dos anos, começou realmente a dar frutos. Hoje em dia, é a minha profissão a full-time, adoro e vou sempre manter-me consistente e empenhada.
Qual a sua caraterística que destaca?
Pontual, organizada e criativa.