Bárbara Inês Influencia os looks dos seus seguidores

Tem um estilo marcante, que a levou, ainda teenager, a criar um blogue em que mostrava os seus looks. Mais de uma década depois, a moda continua a ser uma paixão.

Bárbara Inês Influencia os looks dos seus seguidores

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Ser influenciadora é… 

É ser criativa; é saber comunicar de uma maneira própria; é estarmos confiantes de nós mesmas e transmiti-lo de uma maneira saudável; é sermos empáticas e assim criar a nossa própria comunidade. 

O que a faz associar-se a uma marca? 

Primeiro que tudo, identificar-me não só com os produtos da marca como também com a sua imagem e como se apresenta no mercado. Para mim, para trabalhar com uma marca também é muito importante a liberdade criativa: apesar de poderem existir briefings, é importante que a marca me deixe comunicar ao meu estilo. 

O que mais valoriza numa marca? 

Eu sou menina de design gráfico e de artes então admito que a imagem da marca é uma das coisas que mais me cativa. As campanhas de marketing mais criativas, ideias fora da caixa, quando a marca é tão criativa que me capta a atenção. 

A que marca se associou que nunca imaginou? 

Se olhar para a Bárbara de 16 anos, quando criou o seu blog de moda muito ingenuamente, havia uma lista de marcas que nunca achei que viesse a trabalhar… Posso falar do grupo Inditex, por exemplo. Lembro-me que pedia tanto à minha mãe para vir às compras comigo e anos mais tarde tive a oportunidade de colaborar com algumas das marcas do grupo. Depois veio a oportunidade de trabalhar com o grupo Calzedonia, outro sonho realizado. E assim, pouco a pouco e à medida que o tempo foi avançando, outros sonhos e objetivos iam-se formando e ao longo destes anos, a YSL ou a TOUS foram outras das marcas que nunca imaginei trabalhar e aconteceu! 

Qual a sua marca de sonho? 

Prada.

Qual o anúncio mais memorável? 

O que tenho mais presente agora é o anúncio de Natal da MEO, da partilha de casa entre jovens e seniores para combater o isolamento. 

O que é mais difícil em ser influenciadora? 

Conseguir seguir os briefings dos clientes e por mais “comercial” que seja, ter que dar o meu cunho pessoal e o conteúdo ser aceite mesmo fugindo um bocadinho ao mainstream. Hoje em dia, a presença nos eventos também é mais difícil, para mim, talvez por serem já alguns anos neste mundo e porque sinto que desde a Covid-19 me tornei uma pessoa mais ansiosa, mais confortável fora de grandes eventos sociais. Mas faz parte e sempre que é necessário ou que adoro a marca em questão, estou presente. 

O seu sucesso como influenciadora deve-se a? 

Consistência e amor à moda. Comecei com 16 anos no blogspot, sem saber no que iria dar, apenas por gosto, nunca desisti mesmo às vezes achando que só os meus pais é que viam o meu blog na altura. Sempre fui publicando de uma maneira muito orgânica; sempre consumi muitos blogs de moda, revistas, editoriais… e com o passar dos anos, começou realmente a dar frutos. Hoje em dia, é a minha profissão a full-time, adoro e vou sempre manter-me consistente e empenhada. 

Qual a sua caraterística que destaca? 

Pontual, organizada e criativa.

Quinta-feira, 28 Março 2024 11:33


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