Dar gás à sustentabilidade

É como líder na transição energética que a Repsol se posiciona. O objetivo é satisfazer as necessidades energéticas dos clientes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, e atingir as zero emissões líquidas até 2050.

Dar gás à sustentabilidade

A sustentabilidade é um caminho que a Repsol está a fazer há vários anos. A garantia é dada pelo diretor de Comunicação e Relações Externas da Repsol Portuguesa, António Martins Victor. “Somos líderes na transição energética e fomos a primeira empresa do setor a assumir o compromisso de zero emissões líquidas até 2050. Promovemos o uso consciente dos recursos naturais, desenvolvemos soluções energéticas para a economia, para a mobilidade e para o bem-estar das pessoas e da sociedade em geral”.

A Repsol tem apostado na promoção de combustíveis 100% renováveis, como o combustível 100% renovável, alinhando a estratégia da companhia com os objetivos nacionais em matéria de política energética e climática, uma área que considera “extremamente importante no curto e longo prazo e em setores onde a eletrificação é mais difícil”.

Exemplo disso é a comercialização, iniciada este ano, de combustíveis 100% renováveis em Portugal, presente já em 15 estações de serviço, com o objetivo de chegar às 600 na Península Ibérica. Além disso, a marca já conta com mais de 150 pontos de carregamento elétrico nas estações de norte a sul do País e de mais de 100 pontos de autogás. 

“A visão de sustentabilidade da Repsol é a de uma empresa multienergética comprometida com a transição energética e o desenvolvimento sustentável. Somos líderes na oferta de soluções energéticas inclusivas, acessíveis e sustentáveis, sem deixar ninguém para trás”, sustenta. 

Na sua opinião, hoje, mais do que nunca, é fundamental que o setor, líderes empresariais e governamentais reconheçam a importância e as oportunidades da transição energética e de assuntos relacionados com a sustentabilidade. “Da nossa parte, este caminho já está a ser feito, estamos empenhados em liderar este movimento e demonstrar que é possível atingir as zero emissões líquidas até 2050 sem comprometer a segurança e a competitividade”, observa.

Para o futuro, é propósito continuar a reduzir emissões em todas as nossas operações e a desenvolver soluções energéticas para os clientes e para a sociedade. “Pretendemos também continuar a expandir a nossa oferta multienergética, fortalecendo a nossa posição como líder na transição, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do nosso País”, remata.

Segunda-feira, 15 Abril 2024 11:03


PUB