Dell abre laboratório europeu para Internet das Coisas

A Dell abriu o primeiro laboratório dedicado à Internet das Coisas (IoT) na Europa, em Limerick (Irlanda). A nova divisão vai estar focada no desenvolvimento de soluções end-to-end para a área de IoT, que contemplam hardware, software e serviços.

O laboratório de IoT também vai apoiar o portefólio da Dell, oferecendo aos clientes europeus um espaço dedicado onde podem construir, ajustar, arquitetar e testar soluções, colocando-as mais rapidamente no mercado.

Um dos primeiros produtos lançados pelo laboratório é um gateway, desenhado para ajudar os clientes a iniciarem o desenvolvimento de soluções e a perceberem imediatamente o real valor que podem retirar da IoT.

Este gateway é um pequeno dispositivo, wireless ou com fio, que recolhe, ajuda a proteger e processa dados na extremidade da rede, permitindo o desenvolvimento de aplicações IoT compatíveis com sistemas operativos como Wind River Linux, Ubuntu e Microsoft Windows IoT; suporta um vasto leque de apps IoT, incluindo de automação industrial e de construção; e pode ser colocado em paredes, secretárias ou outra área acessível no edifício.

O mais recente laboratório de IoT vem complementar o Dell Solutions Centre em Limerick, e surge no seguimento do lançamento bem-sucedido da primeira divisão de Internet das Coisas da Dell e da Intel em Santa Clara, na Califórnia, EUA, em novembro do ano passado.

O laboratório europeu já está aberto à entrada de clientes e parceiros e o gateway IoT da Dell encontra-se disponível nos EUA, Canadá e países selecionados da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

fibra@briefing.pt 

Segunda-feira, 28 Setembro 2015 09:32


PUB