Canecas, tote bags, quadros e garrafas térmicas são alguns dos 13 artigos com mensagens que pretendem que os trabalhadores da área se revejam. A ideia de os comercializar surgiu após os colaboradores criarem anualmente um produto com a marca para uso interno, que passou a ser cada vez mais cobiçado.
Na perspetiva da responsável, a recetividade tem sido positiva, sendo que muitos profissionais de referência se têm manifestado “publicamente” e a cobertura dos meios de comunicação social também surpreendeu. “Nunca foi sobre as vendas, mas também já recebemos umas dezenas de encomendas”, diz. “O foco está em defender uma causa comum, dar mais voz ao marketing e unirmo-nos enquanto profissionais”, acrescenta.
Em relação a planos para o futuro da iniciativa, o plano é lançar uma coleção por ano, com várias edições temáticas a serem pensadas. Outra das intenções é convidar profissionais do setor para cocriar e ter edições limitadas com algumas marcas. Apesar de estas ideias ainda estarem em estado embrionário, está confirmado o lançamento em Espanha no final do mês.
Simão Raposo