Embalagens do Leite Mimosa estão mais bio

O Leite Mimosa tem uma nova embalagem bio-based, com o objetivo de melhorar o seu perfil ambiental, reduzindo, em 21%, a pegada de carbono, ao utilizar plásticos feitos de cana-de-açúcar. A par desta mudança, a marca apresenta ainda uma nova imagem dos leites Bem Essencial Mimosa.

 

As embalagens contam com certificação Carbon Trust e estão presentes nos formatos Leite Mimosa Meio-Gordo, Magro e Gordo de um litro.

Sobre o novo packaging Tetra Pak, a marca revela que são usadas, nas camadas protetoras da embalagem e na tampa, polietileno de origem vegetal, fabricado a partir da cana-de-açúcar – considerado um recurso renovável –, sendo o cartão proveniente de “florestas geridas de forma sustentável e outras fontes controladas, com certificação FSC®”.

A Mimosa posiciona-se ainda como a “primeira marca no mercado Ibérico a ter esta embalagem bio-based”, garantindo a pontuação máxima na certificação de renovabilidade TUV.

Com esta mudança ecológica, está prevista a redução da emissão de 1.200.000Kg de CO2, por ano, e a utilização 700.000Kg de plástico de origem fóssil.

Já a nova imagem dos leites Bem Essencial Mimosa é apresentada como uma “proposta mais contemporânea”, que visa reforçar a proximidade e comunicação direta com consumidor, incluindo um QR code que dá acesso a mais informação sobre a origem das matérias-primas usadas na produção das embalagens bio-based.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 06 Novembro 2019 11:43


PUB