As gigantes tecnológicas continuam na liderança do relatório, mas há 30% de novas entradas na lista das mais inspiradoras.
Naquela que é a terceira edição do estudo, a Colgate ficou em quinto lugar, “à medida que se esforça por reinventar um futuro mais saudável para todas as pessoas, os seus animais de estimação, e o nosso planeta”.
O documento demonstra que as marcas inspiradoras conseguem crescer mais rápido e gerar uma maior influência nos preços dos seus produtos e serviços que a sua concorrência.
A edição deste ano indica que as marcas de mobilidade como a Tesla e a Uber têm tido um bom desempenho à medida que o mundo reabre após a Covid-19, com um grande número de marcas de automóveis no Top 100.
Também as marcas de redes sociais também têm tido bom desempenho, demonstrando o seu papel de animação das vidas e interações sociais das pessoas (físicas e virtuais). O poder de inspiração de marcas como o Instagram e o WhatsApp também continua a crescer, com o TikTok a chegar ao Top 100 pela primeira vez este ano. A Netflix chegou, por sua vez, ao Top 20, e o Disney+ ao Top 100.
As marcas de impulso tiveram igualmente bons resultados. Segundo o documento, “à medida que a vida se torna cada vez mais espontânea, as marcas de cerveja, bebidas alcoólicas e doces cresceram durante este período”.