Este estudo mostra que o investimento na pub de áudio está a crescer

Cerca de metade das agências de publicidade e de meios identificam as campanhas áudio como uma das principais escolhas de investimento em meios de comunicação, enquanto dois terços dos anunciantes planeiam realizar uma maior aposta financeira neste suporte nos próximos 12 meses. Estas são algumas das conclusões de um estudo produzido pelo GroupM Nexus, em parceria com o Interactive Advertising Bureau Europe (IAB Europe).

Este estudo mostra que o investimento no áudio está a crescer

Segundo o “Europe Digital Audio Advertising Report 2023”, os três principais fatores que levam os anunciantes a investir em publicidade áudio incluem a capacidade deste canal para criar planos de meios mais amplos (65%), aumentar brand awareness (55%) e atingir públicos específicos (48%).

“Desde o início da pandemia que o consumo dos formatos áudio aumentou exponencialmente. Acredito que estes devem fazer parte do media mix, uma vez que permitem às marcas comunicarem num ambiente brand safe com share of voices elevados”, afirma o Head of Solutions do GroupM Nexus, Luís Gonçalves.

A aposta em campanhas áudio está a diversificar-se por uma grande variedade de canais e formatos, com a maioria dos inquiridos a direcionar os seus investimentos para o streaming (59%), podcasts (59%) ou rádio online (57%).

O relatório acrescenta ainda que sete em cada dez profissionais de marketing inquiridos esperam atingir as suas audiências através de anúncios áudio no telemóvel (70%), seguidos dos desktops e portáteis (48%) e dos tablets (44%). O facto de o telemóvel ser uma ferramenta de fácil acesso é identificado como uma justificação para a prevalência deste dispositivo, já que representa para os profissionais desta área uma oportunidade para envolver as audiências ao longo de todo o dia.

Terça-feira, 26 Setembro 2023 11:10


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