A agência teve ao seu encargo criativo o logótipo e toda a sinalética e nomenclatura colocada no interior da Praça, que se apresenta com dezenas de bancas em torno de uma fonte, também renovada.
“Renovar o sentido de pertença da Praça, garantindo que a sua identidade se mantém ilesa, e que é ali que se vai procurar qualidade, frescura e tradição esteve sempre na mira”, afirma a CEO da Exclamação, Sofia Vaz, garantindo que “é ali que se encontra a história de uma cidade”.
O projeto foi feito em colaboração com a empresa APTO – Arquitectura, tendo o logotipo da Praça nascido da inspiração num elemento arquitetónico particular: o “cobogó” da fachada. A este, juntaram-se as vigas de madeira, parte da atual e moderna cobertura da Praça.
Esta é a identidade visual que, segundo Sofia Vaz, “cria uma unidade entre a identificação do espaço e a relação coletiva e afetiva que Braga tem com este edifício, desde logo através da recuperação do nome mais popularmente usado para o identificar”. Foi nas letras em cobre presentes na fachada, onde se pode ler Mercado Municipal, que encontrou inspiração para desenvolver uma tipografia específica para a comunicação da Praça, como os bracarenses se referem há décadas ao espaço.