O estudo revela que 89% dos portugueses gosta de experimentar novos produtos, 60% está disposto a pagar mais por um produto que o satisfaça e 85% dos inquiridos gosta de produtos que tenham uma boa relação qualidade/preço.
Quanto à inovação, os portugueses “seguem as tendências globais e acompanham a inovação no mercado” e é neste sentido que a maioria dos consumidores (83%) acredita que a inovação é a única forma das empresas sobreviverem nesta nova realidade do mercado. Deste modo, 63% dos portugueses está disposto a pagar mais por um produto que seja mais inovador do que aquele que está habituado a comprar.
Quando os consumidores se deparam com produtos que detêm o selo Produto do Ano, 50% afirma que é uma das principais razões que os incentiva a comprá-lo. Já os que utilizaram Produtos do Ano, 73% assegura que ficaram muito satisfeitos com os mesmos.
Com a crescente preocupação com a saúde e bem-estar, 63% gosta de produtos que melhorem a sua saúde e 86% acredita que os produtos de origem natural têm mais qualidade face aos outros, apresentando mais vantagens para a sua pele.
Veja a lista completa de Produtos do Ano aqui.