Foi desenvolvida para transmitir de forma gratuita e gerar acessos pagos, recorrendo à tecnologia de bilheteira da Festicket. Em comunicado, a empresa explica que o processo, quer de compra, quer de transmissão, será “assegurado e suportado por um paywall associado a uma conta de cliente”.
A parceria com o YouTube e a Vimeo permite incluir nas transmissões ao vivo webchats, links para perfis de outras redes sociais e lojas para compra de produtos ou para donativos.
“Observou-se um grande aumento na procura de transmissões ao vivo e mais de 60% dos nossos clientes afirmam ter assistido a uma desde que se deu início ao confinamento. Esta tendência não dá sinais de vir a abrandar e poderá mesmo continuar depois do retorno dos festivais e eventos. Assim sendo, procurámos oferecer aos fãs uma plataforma que lhes permitisse interagir com os artistas e com os festivais que mais adoram e que também proporcionasse aos artistas e promotores uma nova forma de rendimento, tendo em conta as pressões sob as quais a indústria se encontra atualmente”, afirma o diretor de marketing da Festicket, Luís Sousa.