Situada na antiga fortaleza de Nossa Senhora da Luz, hoje património nacional, o projeto constitui um espaço que se caracteriza pela “variedade de locais e flexibilidade dos mesmos, tanto interiores como ao ar livre”, refere o grupo.
O objetivo é devolver à cidadela e à vila de Cascais “o brilho cultural de um local que já foi residência de férias da família real portuguesa e ponto estratégico da defesa nacional”, adianta. Para tal, os edifícios sofreram uma restauração de forma a preservar a herança histórica, aliada a um projeto de arquitetura moderna.
“Podermos contribuir para a recuperação de um edifício ímpar e classificado é um projeto que nos enche de orgulho. A localização da Pousada é fantástica e o projeto está muito bem conseguido. Vamos chamar gente à cidadela e voltar a fazer de Cascais um ponto de referência da oferta turística portuguesa”, explica Castelão Costa, presidente das Pousadas de Portugal sobre a nova unidade hoteleira do espaço.
O projeto tem a assinatura da dupla de arquitetos Gonçalo Byrne e David Sinclair e vem dar continuidade ao trabalho do Grupo Pestana na recuperação de património histórico.
Fonte: M Public Relations