Há cocriação nas redes Sumol

A Sumol autonomiza as suas redes sociais, que passam a estar a cargo de cocriadores. A gestão da comunidade digital será feita pela copy Carolina Santiago (jornalista de formação, fotógrafa e cocriadora) e o design estará a cargo do Francisco Gualter (designer de formação, que em 2020 foi responsável pela linha gráfica da revista da marca, SxMAG).

 

No total, a marca contará com 65 cocriadores, das áreas de entretenimento, desporto, dança, moda, lifestyle, fotógrafos e designers.

“O projeto de cocriação começou em 2014 com dois criadores de conteúdo, chegando a 2021 com 65 cocriadores, permitindo criar um ecossistema digital proprietário e único. A marca não comunica unilateralmente com o seu público, dá voz a pessoas talentosas dentro da própria comunidade para reinterpretarem a marca pela sua lente”, afirma o Brand Manager Sumol, Bruno Oliveira.

“Um espaço de cocriação onde fomentamos a autenticidade de cada um e oportunidade de amplificarem a sua arte. Mais do que uma comunidade, é um movimento que valoriza as pessoas pelos que são e não pelos seus números de seguidores”, acrescenta.

Em 2020 foi lançado o podcast Latas Tu, a revista online SxMAG e a entrada da marca no Tiktok.

 

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 01 Fevereiro 2021 11:28


PUB