O objetivo é simbolizar a harmonia entre a transformação externa e interna. Segundo a marca, a construção gráfica é uma “evolução contida”, onde se mantém a estrutura do isotipo + logo, assim como o aval da Cosentino. O isótipo, onde prevalece a essência do Silestone, preserva a silhueta do “S”, evoluindo para uma forma mais fresca e simplificada para chegar a um novo cenário, “e torná-lo um ícone memorável e uma janela aberta onde abrigar um futuro com diferentes recursos gráficos, como imagens, vídeos, texturas ou padrões”. Este isótipo também é apresentado pela primeira vez em duas cores, a primeira sendo um vermelho evoluído para Pantone Warm Red C, e a segunda um azul celeste Pantone 629 CP.
No que diz respeito ao logótipo, os detalhes e elementos gráficos de cada letra complementam a coerência e originalidade do design, com o intuito de transmitir modernidade e simplicidade. Ângulos de 15 graus e uma fonte personalizada transmitem esse novo universo, mais fresco, mais jovem, e que aproxima a marca de novas esferas de design.
Este emblema será aplicado a partir de agora em todas as campanhas da marca, materiais de marketing, ambientes digitais e estará presente nos próximos lançamentos de novas coleções de cores.