As caixas são feitas de polipropileno, o que permite uma reciclagem mais fácil em todo o mundo e reduzir o uso de plástico, bem como o impacto no clima. Assim que a implementação estiver concluída em todo o portefólio de caixas da Ferrero Rocher, estima-se, no total, uma redução de aproximadamente 10 mil toneladas de plástico e uma pegada de carbono 30% inferior.
O presidente de Marketing Global de Premium Chocolate do Grupo Ferrero, Jerome Gray, afirma estar orgulhoso deste passo importante para a marca, que caminha em direção a embalagens mais sustentáveis. “Durante quase 40 anos, a Ferrero Rocher tem ajudado os nossos consumidores a celebrar os momentos dourados das suas vidas. Hoje, a nossa nova caixa com design ecológico enriquece ainda mais essas experiências, tornando-as mais sustentáveis. Desta forma, os nossos consumidores podem desfrutar e saborear Ferrero Rocher com seus entes queridos, ao mesmo tempo que têm a certeza de que estamos a fazer a nossa parte para reduzir o impacto da nossa embalagem”, refere.
Por sua vez, o diretor global de Packaging do Grupo Ferrero, Fabio Mora, revela que a caixa, com design ecológico, é um exemplo da dedicação da marca em melhorar a circularidade das mesmas. “A embalagem é uma questão complexa e temos o compromisso de trabalhar em estreita colaboração para contribuirmos para uma economia mais circular, através da adoção de estratégias relacionadas com embalagens, unindo esforços com entidades governamentais, fabricantes, fornecedores, empresas de gestão de resíduos, ONG, entre outros”, defende. “Neste caso, trabalhámos em estreita parceria com a Milliken, que contribuiu com o seu pensamento inovador e crítico para ajudar a reduzir o impacto ambiental, através da utilização de um novo material de polipropileno para a caixa de Ferrero Rocher”, acrescenta.