No futuro, estas duas áreas vão estar mais ligadas, sendo que, com o tempo, a Janssen, o segmento farmacêutico da empresa, passará a ser chamada de Johnson & Johnson Innovative Medicine; e o segmento de tecnologia médica continuará a ser chamado Johnson & Johnson MedTech.
“O nosso foco exclusivo em medicina inovadora e em MedTech permite-nos inovar em todo o espetro dos cuidados de saúde, de formas que nenhuma outra empresa pode”, afirma o Chairman e CEO, Joaquin Duato.”Unir os nossos dois negócios, sob uma marca Johnson & Johnson renovada, reflete a nossa capacidade única de reimaginar os cuidados de saúde através de inovações transformadoras, mantendo-se fiel aos nossos valores do Credo e ao nível de cuidado que os doentes e médicos esperam de nós”, acrescenta.
A nova imagem que acompanha estas novidades baseia-se no legado da empresa, ao mesmo tempo que moderniza elementos-chave, com o intuito de mostrar a inovação em saúde de uma forma inclusiva. Cada letra é desenhada com um único traço de caneta, sendo que vão ser adotadas tanto as versões longas, quanto as curtas do logótipo. Em relação à cor, a utilização do vermelho mantém-se, adotando um tom atualizado. Os elementos do estilo de direção de arte, que incluem ilustração, fotografia e outros, foram elaborados de forma a “criar energia, otimismo e inclusão”.
“A nossa identidade de marca Johnson & Johnson comunica uma abordagem arrojada à inovação na área da saúde, mantendo-se fiel ao cuidado que temos pelos nossos doentes em todo o mundo”, diz a vice-presidente executiva de Assuntos Corporativos Globais, Vanessa Broadhurst.
A nova imagem vai ser gradualmente implementada em todos os materiais da organização, embalagens de produtos e ativos.