Segundo o MediaMonitor, a Reckitt Benckiser foi responsável por um share of voice de 9,2% face ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
A Unilever-JM, que, em setembro, baixou para a terceira posição, subiu para o segundo lugar, sendo responsável por 2,6% do investimento publicitário total e por 7,6% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.
Também a Modelo Continente subiu na tabela dos 20 maiores investidores em publicidade. A marca que, em setembro, se encontrava na quarta posição, é agora a terceira no top dos 20 mais, tendo sido responsável por 2,4% do investimento total do mercado publicitário e por 7,1% face ao total dos 20 mais.
Já a Portugal Telecom que, em setembro, liderou o investimento publicitário, encontra-se agora na 7ª posição da tabela dos 20 mais, tendo sido responsável por 5,3% face ao total do mercado publicitário e por 1,8% do total dos maiores anunciantes do mês.
O top dos 20 maiores anunciantes inclui ainda a L’Oreal, Renault, NOS comunicações, Portugal Telecom, BMW, Danone, Lidl, Procter & Gamble, Bliss, Viva Melhor, ITMI, Mercedes, McDonald’s, Lactogal, Beiersdorf, Grupo Banco Comercial Português, Nissan.
Os suportes publicitários mais privilegiados em outubro foram, novamente, a televisão, para onde os 20 maiores anunciantes canalizaram 88,2% dos seus budgets. À internet dedicaram 5,1% dos montantes, à imprensa 2,6%, ao outdoor 2,4%, à rádio 1,4% e ao cinema 0,4%.