A diferença do Almas Gémeas para os restantes sites de encontros reside no facto de este sugerir eventos e ideias para os utiizadores que partilhem os mesmos gostos e interesses. Os fundadores, André Moniz (30 anos) e Frederico Câmara (35 anos), acreditam que “é melhor um encontro real num local público do que ficar a ‘teclar’ para se conhecer alguém interessante”.
Na plataforma, o utilizador pode optar por criar um perfil ou associar a sua conta de Facebook, difinindo, pormenorizadamente, os interesses – bandas ou álbuns de música favoritos, escritores, livros, séries de TV preferidas, actividades desportivas, entre outros.
“O site sugere então eventos para que os utilizadores convidem quem partilha os mesmos interesses. Antes de aceitar um convite ou de convidar alguém para sair, os utilizadores podem trocar mensagens ou conversar via chat em tempo real para se conhecerem melhor”, explica a organização.
Existe ainda a validação do perfil através de telemóvel (para garantir que o perfil é verdadeiro) ou bloquear alguns “amigos” do Facebook (para evitar que algumas pessoas o encontrem no site).
Fonte: Público