Marcas da distribuição voltam a ser as mais recordadas

Os dados são do estudo Publivaga da Marktest, que revelam a publicidade a insígnias da grande distribuição é a que mais portugueses recordam ter visto, recolhendo 29% das referências do total de referências a marcas, no mês de agosto.

A marca Continente foi aquela que mais portugueses referiram ter visto publicitada, seguida do MEO e do Lidl. Este top 3 tem-se mantido deste junho do presente ano.

No total houve 87.4% de referências a marcas, 1.5 pontos percentuais abaixo do mês anterior quando se observou o máximo do ano, com 88.9%. Por sua vez, as marcas de grande consumo representaram 27% da recordação publicitária, o valor mais elevado desde o início do ano.

As marcas de telecomunicações obtiveram 18% de recordação publicitária e as de automóveis 7%. Houve ainda 19% de referências a marcas de outros setores.

Esta análise é baseada no universo constituído pelos indivíduos residentes em Portugal Continental, com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 16 Setembro 2015 10:33


PUB