Marcas sentam-se nas salas de espetáculos

Foi lançado o projeto #garanteolugar, para que empresas e marcas adquirem os lugares das salas de espetáculos que ficarão vazios, devido às regras de limitação de lotação impostas pela estratégia de controlo da pandemia. O intuito da iniciativa é “garantir a sustentabilidade da programação cultural e a manutenção dos níveis de rendimento para a comunidade artística”.

A ideia, da autoria de Raquel Pinhão e Teresa Pinheiro – conheceram-se em 2015 aquando da frequência do mesmo mestrado –, pretende, por um lado, apelar à responsabilidade social de empresas e marcas e ser uma ponte para que possam comunicar e agir junto do seu público; e, do lado das salas, criar de condições financeiras para a manutenção da programação regular, bem como minimizar os impactos financeiros negativos face à perda real nas bilheteiras.

“Em termos de execução, o #garanteolugar assumirá a função de mediação entre espaços e empresas, estabelecendo contactos e acompanhando a criação de acordos. Feito o encontro de vontades, a implementação passará sempre pela assinatura de contratos de apoio entre salas e empresas, através do quais as segundas adquirem os lugares não ocupados para os espetáculos já programados ou pensados pelos responsáveis das primeiras”, explicam.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 02 Junho 2020 10:59


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