Impulsionada pela “rápida transformação em que o mundo se encontra” e de forma a acompanhá-la, a consultora pretende, com a nova identidade, evidenciar o seu “próprio processo interno de mudança com a evolução da marca”.
Esta ideia é sublinhada pelo CEO da Mercer Portugal, Diogo Alarcão: “A evolução que estamos a viver nos últimos anos para nos adaptar às novas exigências do negócio tem impacto ao nível da operação, estratégia e na forma como trabalhamos. Por essa razão considerámos que era o momento de reforçar esta mudança com novos elementos visuais de comunicação e uma nova assinatura”.
Para criar os novos visuais, a Mercer explica que foram tidas em consideração três dimensões, nomeadamente: Energia, com o objetivo de ser “uma imagem mais forte, inovadora e otimista”; Pessoas, baseando-se numa “imagem mais empática e mais próxima”; e Rigor, através de elementos que reforçam a “ideia de disciplina e excelência”.
Neste sentido, Diogo Alarcão afirma: “A nossa marca comunica a nossa personalidade única enquanto organização. Mais do que aquilo que dizemos; é como dizemos. Tem de despertar emoções, desafiar ideias, mudar formas de ver e abordar os desafios”.