Milaneza alimenta a saúde com inovação. Diz o João

A marca Milaneza, do Grupo Cerealis, tem investido na diversificação do portefólio, por forma a ir ao encontro das tendências de mercado, ditadas por consumidores cada vez mais mobilizados para uma alimentação saudável. O diretor de Marketing, João Paulo Rocha, diz que a reação positiva tem estimulado o contínuo investimento em inovação e promete novidades.

As massas são um excelente aliado quando se trata de uma dieta alimentar saudável e equilibrada, por constituírem um alimento 100% natural, rico em hidratos de carbono complexos, fonte de fibra e proteínas, afirma João Paulo Rocha, diretor de Marketing do Grupo Cerealis, detentor da marca Milaneza.

“Alinhado com estes factos e motivados pela crescente procura por alimentos mais saudáveis, desde o relançamento da marca que procuramos oferecer produtos com benefícios específicos”, destaca João Paulo Rocha, especificando: é o caso da gama de massas desenvolvidas para crianças (enriquecidas com vegetais e vitaminas D), da gama Milaneza Natura, de massas sem glúten indicadas para consumidores intolerantes a esta proteína, e da massa enriquecida com beta-glucano, que promove a redução do colesterol, assim como da massa integral com fibra de aveia. Mas a marca é muito mais do que massa, sublinha, explicando que, a partir de um prato de massa ou até de um simples fio de esparguete, a Milaneza procura despertar emoções e criatividade, levando os consumidores a viajar pelo mundo através de diferentes sabores e sentidos. “A assinatura da marca procura suportar a ambição de ser muito mais do que massa. ´Alimenta a imaginação´ e enriquece o significado da marca apresentando-a como uma ´marca com produtos´, reforçando todos os seus eixos de crescimento”, declara. Aludindo em paralelo à crescente conquista de mercado por parte das massas integrais, João Paulo Rocha – citando a Nielsen, empresa global de medição e análise de dados – indica que, nos últimos 12 meses, o segmento integral cresceu 4% em termos de volume e 8% em termos de valor, envolvendo um número considerável de players e de produtos.  

O diretor de Marketing da Cerealis faz notar que os cereais integrais são provenientes de grãos completos que mantêm a sua integridade (farelo, casca, endosperma e gérmen), sendo por essa razão nutricionalmente mais ricos e possuidores de maior teor de fibra, nutrientes e sais minerais. O consumidor que procura este benefício preocupa-se com a sua alimentação e procura seguir um estilo de vida saudável.

Reportando-se, entretanto, à Milaneza Natura com Aveia, referenciada como “ideal” para atletas, João Paulo Rocha explica que a Gama Natura Integral com Fibra de Aveia, além do benefício integral, é enriquecida com 7,5 g de fibra de aveia, sendo, por isso, considerada rica em fibra. “Com esta receita única, apresentamos uma massa de tom acastanhado e ponteada, dotada de um sabor e odor mais suaves do que as restantes massas integrais do mercado. Evidenciando-se como uma gama de massas com excelente fonte de energia – possuidora de hidratos de carbono de absorção lenta e baixo índice glicémico –, carateriza-se por assegurar a energia necessária para a prática desportiva. Por ser rica em fibra, promove também a sensação de saciedade e atrasa a sensação de fadiga, sendo por isso ideal para pré-treino”, destaca. Sobre o que motivou a criação desta massa, sublinha que os consumidores estiveram sempre no centro de todas as decisões tomadas, mencionando ainda o facto de as tendências e os estudos de mercado realizados demonstrarem que os consumidores estão cada vez mais preocupados com a saúde, procurando soluções através de uma alimentação e de um estilo de vida equilibrados. “A aveia, por ser um cereal muito rico, passou a ser muito procurada pelos   consumidores, levando-nos a inovar e a apresentar a Gama Natura Integral com Fibra de Aveia. A resposta do mercado e dos consumidores tem sido muito positiva, o que reforça a Milaneza como marca líder também neste segmento”, realça.

No que diz respeito à prossecução de um estilo de vida saudável, João Paulo Rocha esclarece que todos os anos procuram trazer novidades e acrescentar valor à categoria, em linha com as tendências do consumo alimentar. “Sabemos que a pandemia veio acelerar algumas destas tendências e vamos, ainda este ano, apresentar inovação na marca, reforçando os pilares da sustentabilidade, da conveniência e do universo étnico”, refere. Assumindo a inovação como um pilar crítico para o desenvolvimento da marca, João Paulo Rocha adianta que procuram acrescentar novos produtos e gamas, de modo a ir ao encontro das necessidades dos consumidores e das tendências do mercado. “O feedback do mercado e dos consumidores tem sido muito positivo, sendo obviamente um fator crítico para que continuemos a investir na investigação e no desenvolvimento desta categoria de produto”, declara. Instado a comentar sobre como se ajustou o marketing à nova realidade de consumo, João Paulo Rocha admite que o mercado tem evoluído, algumas vezes mesmo muito rapidamente. “Nesta e noutras categorias de produto, a segmentação, cada vez mais fina, encontra uma panóplia de consumidores com necessidades diferenciadas e uma procura de benefícios específicos alinhados com estilos de vida distintos. Por essa razão, a nossa estratégia de marketing foi sendo ajustada na forma, no tom, nos conteúdos e nos meios de comunicação selecionados”, conclui.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 28 Junho 2021 12:08


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