Morreu o designer Ricardo Mealha

O designer gráfico Ricardo Mealha morreu este domingo aos 47 anos, vítima de doença prolongada. Foi responsável pelo desenho gráfico do Ministério da Cultura de Portugal, criado em 1997, e dos 12 organismos e serviços a ele ligados incluindo o Teatro Nacional de Ópera de São Carlos, Biblioteca Nacional, o Instituto do Cinema e do Audiovisual e o Instituto dos Museus e da Conservação.

 

Trabalhou na Young&Rubicam e na Novodesign, tendo, em 1996, fundado o estúdio de design RMAC. Em 2006, a RMAC foi adquirida pela BBDO Portugal tornando-se parte da BBDO Worldwide Network. Desde 2014 era diretor criativo da Brand Gallery.

Entre muitos projetos, Ricardo Mealha foi responsável pela imagem do Banco Espírito Santo, da Fidelidade Mundial, dos hotéis Tivoli, do Grupo Vista Alegre/Atlantis, do Msues da Presidência da Republica e da Casa das Histórias Paula Rego.

Realizou, ainda, projetos de design gráfico para a ModaLisboa, para a discoteca LuxFrágil, hotéis Altis Belém e Altis Avenida, a Fundação EDP, o Museu do Chiado, o Museu Nacional de Arte Antiga, o Experimentadesign, os restaurantes H3, a TMN, o Azeite Gallo e o Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 26 Outubro 2015 11:09


PUB