Não conduza armado. Largue o telemóvel

A Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) apresenta uma nova campanha de sensibilização para os perigos do envio de mensagens, por telemóvel, ao volante. A criatividade é de uma equipa europeia de mestrandos do IADE – Creative University, em parceria com a JCDecaux.

Sob o mote “Se conduzir, não envie mensagens”, a campanha foi desenvolvida por três alunos do mestrado em Design e Cultura Visual: Servane Vigne (francês), Marco Tattoli (italiano) e Tiago Laginha (português).

Para a produção, a equipa criativa inspirou-se em casos de estudo relevantes, nomeadamente nos Estados Unidos da América, onde este tipo de campanhas de sensibilização é frequente há alguns anos, explicam os alunos em comunicado.

O resultado foi a produção de quatro mupis: uma prancha partida numa praia para representar o que poderia ter sido esse dia sem o comportamento de risco, uma bateria que “morreu” às 16h30, uma arma que dispara uma bala que simboliza a SMS e um guarda-redes, que personifica a incapacidade para se dar resposta eficaz em momentos críticos, quando se está a usar o telemóvel.

A JCDecaux foi responsável pela cedência dos mupis e a PRP ficou encarregue da produção dos suportes. As duas entidades pretendem, assim, ajudar a contribuir para a redução da sinistralidade.

A campanha estará visível nas ruas a partir desta quarta-feira e, a partir de 7 de agosto, pode ser encontrada em centros comerciais.

briefing@briefing.pt 

“Se conduzir, não envie mensagens”, apelam o IADE e a PRP

“Se conduzir, não envie mensagens”, apelam o IADE e a PRP

Quarta-feira, 05 Agosto 2015 10:04


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