Nesta rede social não há anúncios

Chama-se Ello e é preciso convite para entrar. Apelidada “anti-Facebook”, a nova rede social  está a atrair utilizadores por prometer ser livre de publicidade e não partilhar dados pessoais.

E, segundo o Market Watch, nos últimos dias até já há quem venda convites no eBay, a preços que variam entre os 5 e os 500 dólares (aproximadamente entre 4 e 400 euros).

Em tom de manifesto, na página da plataforma é possível ler “A sua rede social é detida por anunciantes. Cada post, cada pedido de amizade aceite e cada link partilhado é seguido, gravado e convertido em dados.” “Você é o produto que é comprado e vendido”, continua.

A Ello quer, assim, marcar uma posição relativamente às plataformas que usam informação fornecida pelo utilizador para vender publicidade.

Para pertencer à rede basta pedir um convite, pode fazê-lo no site, e caso seja aceite pode convidar mais 25 amigos.

Esta rede social foi criada por Paulo Budnitz, fundador das Budnitz Bicycles, com a ajuda de uma equipa de sete pessoas. A Ello foi lançada em março e iniciou a implantação em julho.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 29 Setembro 2014 10:55


PUB