“Encontrando-se a marca a crescer no mercado português nos últimos anos, a entrada nas redes sociais pretende disponibilizar uma via de comunicação aberta com os amantes da Mexifoods, desafiando-os a conhecer um México autêntico e a poder replicá-lo em casa com a mesma paixão com que vivemos os nossos produtos”, afirma o diretor comercial da Primebrands, empresa que representa a Mexifoods em Portugal, Pedro Vitorino.
Por seu lado, a diretora de estratégia da Social Animals, Filipa Maurício, acrescenta que a Mexifoods “chega às redes sociais a tempo de conseguir aproveitar a onda de ‘chefs’ que nasceram com a pandemia”. A responsável defende a importância de se criar uma estratégia que una conversão e notoriedade de marca, de forma a mostrarem “o quanto pode ser simples e económico fazer cozinha mexicana em casa”.
Em termos de linguagem criativa, o diretor criativo da agência, João Pedro Batista, salienta que a aposta no conteúdo real, além de garantir a identificação do público, permite o desenvolvimento de um “visual moderno, minimalista e surreal, com foco no appetite appeal dos produtos da marca”.