Esta mudança acontece depois de 18 anos no jornal Público, mas mantém-se a direção de Luís Pedro Nunes, bem como os redatores Mário Botequilha e Vitor Elias, entre outros. Os cartoons são de Nuno Saraiva e o grafismo semanal de Marco Neves. Além de estar nas páginas do semanário, o segmento terá também presença no site.
“2022 será um ano marcante para o EXPRESSO em matéria de humor. Estamos a um ano de completar o 50.º aniversário, mas decidimos começar a comemorar com esta surpresa para os nossos leitores. A equipa do ‘Inimigo Público’ vai com certeza mostrar as grandes questões políticas do nosso País numa perspetiva singular”, diz o diretor do EXPRESSO, João Vieira Pereira.
O diretor do Inimigo Público, Luís Pedro Nunes, afirma que a equipa continua a esforçar-se por dar aos leitores “os melhores suplementos”. “Em 2022, os leitores IP poderão contar com um jornal formato berliner, uma revista com artigos grandes e grandes cronistas – um deles uma joia de pessoa – um suplemento de Economia com gráficos e cores e um saco reciclável que podem usar nas compras do hiper. Os leitores do Inimigo têm tudo para estar confiantes com o que lhe vamos oferecer em termos de conteúdos extra nos próximos anos”, afirma.
As páginas do Inimigo Público no EXPRESSO terão o patrocínio da cerveja Sagres.