O Facebook cruza a Meta(verso)

A marca corporativa do Facebook muda de nome para Meta. Na conferência Connect 2021, o CEO, Mark Zuckerberg, afirma que a mudança expressa para onde a empresa está a caminhar e o futuro que quer ajudar a construir, e partilha a sua visão para o novo espaço virtual 3D metaverso.

A empresa escolheu o nome “Meta” porque pode significar “além” e firma o compromisso com a construção de tecnologias sociais, que levam além do que uma conexão digital torna possível hoje. A marca introduz ainda um novo logótipo, que foi projetado em 3D para que ganhe vida no metaverso, e uma nova cor. Esta é um gradiente azul como homenagem ao Facebook.

“Estou orgulhoso do que construímos até agora e estou entusiasmado com o que vem a seguir – à medida que avançamos além do que é possível, além das restrições dos ecrãs, além dos limites da distância e da física, e em direção a um futuro onde todos podem estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e experimentar coisas novas. É um futuro que está além de qualquer empresa e que será feito por todos nós”, afirma Mark Zuckerberg.

O Facebook entra, assim, num novo capítulo. A empresa está a desenvolver mais formas de usar a realidade virtual como um dispositivo de trabalho, bem como a investir na tecnologia central e no trabalho necessário para trazer óculos de realidade aumentada com recursos completos para o mercado. De acordo com o responsável, o metaverso será um espaço virtual 3D social, onde se podem partilhar experiências imersivas com outras pessoas e fazer coisas juntos que não poderiam fazer no mundo físico.

 

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 29 Outubro 2021 09:58


PUB