“O novo escritório africano irá prestar apoio aos nossos clientes em todo o continente. Estamos empenhados em criar soluções personalizadas para pessoas e empresas e soluções específicas para os mercados africanos”, sublinha Ari Kesisoglu, diretor regional do Facebook MEA (Médio Oriente e África).
O responsável acrescenta que entre as missões a desenvolver estão a criação de soluções para expandir agências e empresas, apresentação de métricas e formatos de anúncios adaptados, prestar informações sobre serviços e produtos relevantes, ligar as marcas aos clientes africanos, e ainda parcerias com governos e outras instituições.
Numa fase inicial, o Facebook vai centrar-se em países de referência nas principais regiões da África Subsariana: Quénia, Nigéria e África do Sul. Outros países focados são o Senegal, Costa do Marfim, Gana, Tanzânia, Ruanda, Uganda, Zâmbia, Moçambique e Etiópia.
A população de utilizadores ativos do Facebook em África cresceu 20%, alcançando os 120 milhões em junho de 2015, relativamente aos 100 milhões de setembro de 2014. Mais de 80% destes acedem à rede social via smartphone.