A partir de 1 de janeiro de 2022, a L’Oréal Portugal e a L’Oréal Espanha irão criar um cluster “ambicioso, ágil e eficiente”, para melhor servir ambos os países. A nova entidade terá maior capacidade de investimento para o crescimento em ambos os mercados, alavancando as sinergias e complementaridades existentes, ao mesmo tempo que irá amplificar as trocas das melhores práticas dentro do cluster. Assim, 50 colaboradores vão transitaa de Portugal para funções a partir dos escritórios de Madrid em equipas do cluster.
De acordo com o futuro CEO, Juan Alonso de Lomas, esta nova abordagem “permitirá à L’Oréal melhorar a eficiência e agilidade no ambiente altamente competitivo em que opera”. “Juntos seremos mais fortes para antecipar e liderar as mudanças no mercado de ambos os países para reforçarmos a nossa quota de mercado. Promoveremos também para os nossos colaboradores uma experiência intercultural mais rica, percursos de carreira mais apelativos e oportunidades de desenvolvimento para as equipas, bem como maiores responsabilidades em muitas das funções”, afirma.
Com mais de 30 anos de carreira no setor de beleza, 23 dos quais na L’Oréal, o profissional ocupou vários cargos de responsabilidade no grupo. Depois de ingressar na L’Oréal Espanha, em 1998, passou os seus primeiros dez anos em vários cargos comerciais e de gestão na Divisão de Produtos de Grande Público (DPGP), que tem marcas como L’Oréal Paris, Garnier ou Maybelline. Esteve dois anos na equipa de gestão da zona oeste da Europa e quatro anos como diretor-geral da Divisão de Grande Consumo da América Latina, antes de assumir a liderança da L’Oréal Espanha, em 2017.
Por sua vez, em Portugal, a L’Oréal permanecerá na sua sede em Miraflores, Lisboa, reforçando a sua equipa de ativaçação, a fim de “promover uma proximidade local e impulsionar a estratégia de consumer-centricity”, e que será liderada por Gonçalo Nascimento. O profissional está na empresa desde 1998.