A campanha é inspirada nos sentimentos polarizados, que são comuns existirem em relação ao museu e à arte contemporânea no geral, e parte do princípio que não há reações certas nem erradas quando se fala de arte, mas sim opiniões. O objetivo é inspirar o sentido crítico de cada um e democratizar a ideia de que o MAAT é um espaço aberto a todo o tipo de opiniões.
“A formulação do conceito é um convite ao debate aberto a todos, uma dinâmica que exige que o público visite e veja com os próprios olhos”, explica a diretora criativa executiva da Uzina, Susana Albuquerque.
As opiniões usadas na campanha foram recolhidas a partir das reviews encontradas em diferentes plataformas, do Google ao Trip Advisor, “reforçando uma dicotomia natural e saudável de opiniões e pontos de vista, a promoção do debate e a impossibilidade de agradar a todos”.
“Cinco anos após a inauguração do museu, achámos que era o momento para lançar este convite à opinião sobre tudo o que o campus da Fundação EDP tem para oferecer: a arquitetura do MAAT e da Central, as exposições, a vista, a loja, a cafetaria. Este call to action é ainda mais relevante num momento em que, fruto dos efeitos da pandemia, é importante reaproximar as pessoas dos museus e das atividades culturais”, acrescenta a diretora de Comunicação da Fundação EDP, Catarina Seixas.
A publicidade prolonga-se até dezembro e está presente em TV, out-of-home e digital.