O Notícias de Coimbra viaja para o País. Conta o Fernando

Mais trabalho, mais leitores e mais receitas. É esta a tríade trazida pela pandemia ao Notícias de Coimbra e que o seu diretor, Fernando Moura, acredita que veio para ficar. Para o futuro, a estratégia passa por encontrar um investidor, que permita replicar o formato de norte a sul.

“Com apenas oito anos de existência, o Notícias de Coimbra tornou-se numa referência na capital do centro”, começa por dizer o diretor, Fernando Moura. Em 2022, pretende “consolidar e reforçar a liderança no distrito” e promete continuar a “não guardar para amanhã o que pode ser noticiado na hora”.

O diretor do diário recorda que “o Google Analytics indica que o NDC é o site informativo com mais visitas na região centro”, o que encara como uma enorme responsabilidade para o “jornal que não se vende”.

De resto, diz que é o único jornal de Coimbra a integrar o ranking dos sites de informação mais visitados de Portugal e o meio local português que nos últimos meses surge em primeiro lugar no NetAudience da Marktest.

“O diário da região de Coimbra é mesmo o meio de comunicação social da cidade com mais seguidores no Facebook e a nível nacional é o único órgão local que ultrapassa a fasquia dos 300 000 seguidores. Tem mais gostos no Facebook que os três concorrentes juntos”, salienta, adiantando que mais de 90% dos seus leitores têm entre 18 e 54 anos.

Para 2022, o Notícias de Coimbra vai reforçar a sua aposta na criatividade editorial, “no espírito irreverente e no estilo sarcástico, valores fundamentais para ter um meio de comunicação social mais próximo de uma sociedade moderna, aberta e exigente”, revela o profissional cujo percurso está, há 30 anos, ligado à imprensa, radiodifusão e publicidade exterior.

Ambição do diário para este ano é também uma “clara aposta na televisão em direto”. Com 65% dos leitores na região de Coimbra, 15% no resto da zona centro e 10% em todo o mundo, o diretor encara como desafio para o futuro encontrar um investidor que lhe permita replicar “modelo NDC” de norte a sul. Na rota das mudanças que a pandemia trouxe ao diário e que, entende, terem vindo para ficar: “mais trabalho, mais leitores e mais receitas”.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 03 Fevereiro 2022 11:51


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