O que criticam os portugueses nas redes sociais?

A energia, banca e telecomunicações são os setores de atividade que registam mais comentários negativos nas redes sociais: respetivamente 43%, 30% e 20%. Os dados são da Cision e dizem respeito a Facebook, Twiter, Google +, Pinterest, Instagram e blogues, entre janeiro e outubro.

Por seu turno, nos setores da distribuição, automóvel e combustíveis o número de críticas é “bastante mais reduzido”, 13%, 14% e 17%.

O preço da eletricidade, as taxas audiovisuais, a alegada promiscuidade entre as empresas do setor energético e a política, os salários das administrações e o plano nacional de barragens são os temas mais abordados no setor da energia.

Relativamente à banca, os comentários incidem sobretudo no mais recente escândalo a envolver a banca e o setor financeiro, nos assaltos a dependências bancárias ou caixas de multibanco, nas falhas de segurança e vulnerabilidade do serviço de NetBanking e nas taxas e comissões cobradas aos clientes, entre outros. Por sua vez, nas telecomunicações, no top de comentários negativos estão as críticas aos tarifários apresentados pelas operadoras, o número excessivo de SMS enviadas pelas operadoras aos clientes e os protestos relativamente a falhas de rede e no serviço de SMS.

 

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Quinta-feira, 13 Novembro 2014 13:08


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