O que diferencia os leitores de imprensa? A Marktest diz

A classe social é a variável que mais diferencia os leitores de imprensa. Esta conclusão é retirada da análise dos dados do Bareme Imprensa, o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

De acordo com os dados de 2021, a audiência média de imprensa foi de 34,7%, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa, num total de 2 milhões e 974 mil indivíduos.

Os jornais registaram 1,6 milhões de leitores, enquanto as revistas contaram com 2,3 milhões de leitores, valores que correspondem a uma audiência média de 18,8% e 26,7%, respetivamente.

Considerando as variáveis sociodemográficas, é possível concluir que os homens, os indivíduos entre 35 e 54 anos, os quadros médios e superiores, assim como os indivíduos das classes mais elevadas são quem tem mais afinidade com este meio, apresentando índices de audiência média de imprensa superiores ao universo, mais 53% no caso dos indivíduos da classe alta.

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Terça-feira, 28 Dezembro 2021 13:13


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