O que é que a Rock in Rio Innovation Week tem? A Agatha é que sabe

Expandir o ecossistema da marca Rock in Rio. É este o propósito n.º1 da Innovation Week, que hoje começa no LACS, em Lisboa. São quatro dias de conversas, assentes nos pilares da inspiração, da experimentação e da conexão. Porquê? Porque, explica a responsável pelo projeto, Agatha Arêas, “o mundo fica melhor quando se cria junto”.

 

Briefing | O que levou o Rock in Rio a criar a Innovation Week?

Agatha Arêas | A cultura natural da marca Rock in Rio, de abrir espaço para novas conversas, novas ideias, novas visões. O Rock in Rio acredita que o mundo fica melhor quando se cria junto, quando o mesmo que ensina é aquele que aprende, quando grupos multidisciplinares se reúnem e cada um contribui com aquilo que ama e faz de melhor. Quando uma marca credível e atraente como o Rock in Rio convida a sociedade para encontros como os que teremos no Innovation Week 2019, os frutos são inegáveis e o legado é valioso. Esta é a nossa maior motivação.

O que podemos esperar na edição deste ano?

Um mergulho profundo em questões de interesse para o indivíduo num mundo em franca transformação. Num momento em que modelos de negócios, de comunicação, de consumo e de relações de trabalho mudam drasticamente, é preciso mudar também modelos mentais. E nesta edição vamos abordar, por exemplo, a diferença entre mentalidade fixa e mentalidade de crescimento e apresentar ferramentas para que as pessoas possam desenvolver o modelo mental de crescimento. Vamos também trabalhar habilidades sociais e emocionais, apresentar alguns desafios, assim como as imensas oportunidades que se abrem para as pessoas a partir do desenvolvimento tecnológico e da inteligência artificial.

 

Quais as novidades?

A criação de uma jornada em três dimensões: Inspiração, Experimentação e Conexão. Mais espaços físicos, mais intervenções, mais interação entre speakers e participantes, mais música.

Que objetivos de marketing que se propõe atingir com a Innovation Week?

Este projeto não foi criado para cumprir objetivos de marketing, mas sim para expandir o ecossistema da marca Rock in Rio.


Quais os benefícios que a iniciativa traz à marca RiR?

Acima de tudo, serve o propósito do Rock in Rio de “construir um mundo melhor para pessoas mais confiantes, felizes e empáticas, num planeta mais saudável.” Acreditamos que gerar conversas, provocar o autoconhecimento e a partilha de experiências, pessoais e profissionais, contribui para o desenvolvimento de pessoas mais confiantes, mais felizes e empáticas. Em paralelo, abre conversas sobre diferentes temas, junto de pessoas, marcas e indústrias diferentes das que são impactadas pelo universo do festival. Traz vitalidade e desenvolvimento da própria equipa do Rock in Rio, faz-nos a todos alargar as nossas visões, conhecer novas ideias, projetos em áreas inovadoras, assim como conhecer pessoas que atuam em segmentos diferentes dos que habitualmente conviveríamos nas relações desenvolvidas no universo do festival.

sd@briefing.pt

 

Terça-feira, 02 Julho 2019 11:44


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