O que espera Frederico Roberto? Ideias que inspirem

O que espera Frederico Roberto? Ideias que inspiremFrederico Roberto, diretor criativo da VML, de Londres, fala das suas expectativas para o festival de Cannes. À conversa com Tiago Fragoso e Fernando Aguiar, partilha que espera ideias que fiquem como referência para todos os criativos. Num festival que, diz, recuperou o seu papel na criatividade mundial.

Em que difere esta edição dos outros anos da competição?

No último ano, o mundo assistiu a muitas transformações políticas e, como tal, muitas ideias surgiram que catapultam a sociedade para a frente. Espero ver muitas ideas que façam isso mesmo em vários campos: medicina, educação, politica, civismo, igualdade de géneros.

Quais os cases ou peças favoritos, na sua opinião?

Já é cliché referir estes, mas foram, de facto, os melhores do ano: “Meet Graham”, “Fearless Girl” e “Refugee Nation” sāo aqueles projetos que não se enquadram em nenhuma categoria (ou, pelo contrário, enquadram-se em muitas) e, por isso mesmo, todos falam deles.

O que se espera de uma ideia vencedora em Cannes?

Espera-se que seja uma ideia que inspire anos vindouros. As melhores ideias são as ficam como referência para todos os criativos. Não é à toa que ainda hoje se fala do Gorila da Cadbury, 10 anos depois de ter sido Grand Prix. Ideias que são um marco, estilístico e a nível de negócio.

Fora a competição, o que se pode esperar de melhor do festival para este ano?

Nos últimos anos tenho gostado muito de ver o aumento na participação e presença de grandes multinacionais como a Coca-Cola, P&G e Unilever no evento. E quando digo presença, falo em oradores convidados, stands especiais, ativações por toda a cidade. Cannes estava a perder terreno até há 3 ou 4 anos para outros eventos como o CES e SXSW (tradicionalmente certames mais orientados para o futuro), mas o foco em inovação desde então colocou os Leões da Riviera francesa na liderança, de novo, da criatividade mundial.

 

O que espera Frederico Roberto? Ideias que inspirem

Quinta-feira, 22 Junho 2017 09:00


PUB