Briefing | O que leva a Seaside a ser naming sponsor do Seaside Sunset Sessions?
Inês Margarida Martins | O Seaside Sunset Sessions é um festival diferenciador, desde logo porque tem uma localização privilegiada, a Pampilhosa da Serra, com a qual a Seaside tem uma ligação especial. O facto de ser um evento focado na natureza e nas riquezas patrimoniais do interior do país fez-nos aceitar de imediato a proposta apresentada pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra para ser naming sponsor desde a primeira edição do evento, em 2014. É uma parceria de que muito nos orgulhamos.
– O que ganha a marca com a associação ao evento?
O mais importante para a Seaside é o contributo que podemos dar para o desenvolvimento turístico e patrimonial desta região do país, que, há dois anos, sofreu um abalo significativo a vários níveis com os incêndios. Esse é o nosso maior e melhor retorno. Mas claro que a visibilidade que um evento deste género traz para a marca também é uma mais-valia, principalmente junto do público jovem.
– E o evento o que obtém com o patrocínio da Seaside?
Pretendemos que esta parceria seja benéfica para todos, sem restrições ou imposições e, claro, dando ao público do Seaside Sunset Sessions a melhor experiência de festival de música possível. Além do investimento financeiro, a Seaside está presente nas atividades desenvolvidas ao longo dos dias do evento, com ofertas de brindes, e participa no processo de comunicação.
– Quais as ativações de marca previstas para a edição deste ano?
A Seaside está presente nos vários dias do evento, tal como nos anos anteriores, com um stand da marca e a distribuição de brindes oficiais.
– Como propõe a marca diferenciar-se no território da música?
Queremos apostar cada vez mais na modernização, estar a par das tendências, não só de moda, que são o nosso core, mas também das sociais. Os festivais de música, neste caso em concreto, são uma excelente forma de interagir com o público jovem, mostrando o dinamismo e versatilidade da Seaside e direcionando o foco para o futuro da marca.
– Que novidades se podem esperar na edição deste ano?
Além do cartaz, que tem vindo a melhorar ano após ano e que esta edição conta com nomes como Salvatore Ganacci e Nicky Romero, entre muitos outros, existe uma maior aposta no digital, em influenciadores e na comunicação no geral. Vai ser uma semana de surpresas a não perder.