O rebranding passou por repensar a marca, os seus valores e objetivos, com o foco nos “Estados de Necessidade de Clientes”. Já na ausência da função de marketing, foi realizado um trabalho prévio de consultoria de marketing management de modo a definir uma estratégia que consolidasse o briefing.
Para um mercado “tão específico”, o branding, inspirado na Bauhaus, tem como conceito o “modernismo industrial”. Este une o modernismo – criado pela escola de arte vanguardista alemã nos anos 20 – ao design industrial, ambos assentes num princípio comum: o de associar a forma à função através do design.
“O resultado é uma marca que revela rigor, segura de si própria, assente num lettering forte e com peso visual autossustentado”, afirma o Business Leader and Creative Director da MMD Unlimited, Marco Machado. “Mercados muito competitivos exigem marcas capazes de uma evolução constante, deste modo temos a Pedrosa composta por linhas diagonais que representam o design, a capacidade de romper com o tradicional, mas, ao mesmo tempo, com a solidez do conhecimento, para responder e interpretar projetos de grande envergadura”, explica.