Ser influenciador é…
Ainda não percebi bem o que é influenciar. Acredito mesmo na comunidade, nos amigos, na rua, no abraço. Adoro ilustrar, pensar em cores, tornar real os meus desenhos através da fotografia e criar mundos. O meu trabalho é isso. Sinto-me mais um criador do que um influenciador. Adoro contar histórias, escrever guiões e poder criar o meu próprio espaço e partilhá-lo, claro. São as minhas ideias a ser contadas através de rabiscos. Tenho a certeza que vem da criatividade do meu pai e a minha mãe. Mato toda essa saudade do Maranhão ao criar.
A que atribui o seu sucesso como influenciador?
Na Internet, acredito que temos todos um detetor de verdades! Acredito mesmo sempre na verdade e na honestidade com os seguidores. Ser acessível com quem gosta da gente. Eu vim sozinho de outro país para cá (Portugal) e agora sinto que tenho uma família enorme online. Que depois viram reais: já fui jantar com seguidores, já fui para casamentos dos seguidores, já contratei seguidores para fotografar campanhas minhas, já fui de férias com os seguidores. Eu dou-me. E ganho de volta uma família.
Qual a marca Wandson?
A marca Wandson é muito criativa, organizada e pragmática. É bastante colorida, divertida. Dá liberdade para o imaginário. Acredita no processo de trabalho e quer cada vez mais fazer coisas incríveis.
Qual a sua caraterística mais marcante?
Acho que a de criar, transformar mundos. Adoro poder viajar com meu lápis e papel sem sair do lugar e depois ver tudo isso concretizado. Tento fazer isso nos meus posts do Instagram, nas últimas fotografias (das publicações em carrossel), para que as pessoas consigam ver a evolução do projeto que me foi designado. Adoro criar. Tento fazer isso na televisão, tento fazer isso para o streaming. Tento fazer isso na vida, né gente?
Sonha com alguma marca?
Eu adoro jogos de tabuleiro, figuras de ação, banda desenhada e videojogos! Se a Nintendo me notasse era incrível! Sonho todo dia montar mais legos, colecionar mais figuras do Toy Story (tenho um santuário com muitos!) e poder sempre celebrar com este meu lado infantil.
Qual o anúncio mais memorável?
Acho que todos que fiz para a Disney. Imagina, cresci e vim de um lugar com muito pouco acesso a tudo. Passei toda a infância ver desenhos e séries pela televisão em canal aberto. Nunca tivemos uma televisão por assinatura. Meu sonho ainda é conhecer a Disney. Mas para já, ter trabalhado para eles foi ouro. Foi brilhar na Europa!
Associa-se a uma marca quando…
Quando gosto dela, quando consumo ela, quando acredito mesmo nela. Acho que é natural e muito orgânico quando adoras e as pessoas olham a verdade nisso.
Post ou story?
Eu adoro criar narrativas visuais nos posts, mas nada como um dedo no botão do rec e fazer um bom storytelling a contar como está a ser no sítio que estou a ver, como é o Porto no dia a dia, como é viajar Porto-Lisboa quase todas as semanas. Mostrar o meu processo nas ilustrações e a montar os meus legos. Mostrar o que ando a aprontar o meu cão Farofa.
A quem vai pedir a seguir “um beijo para o Maranhão”?
Adoro encontrar pessoas que admiro muito e que nem sonhava conhecer. Muitas dessas pessoas mandam um beijo para o Maranhão, onde vivi até aos meus 20 e poucos anos. Daquele tempo de saudade. Hoje também é um beijo para dizer aos meus pais que as coisas estão a correr bem, que consigo pagar a renda e que tenho um trabalho. Um beijo para o Maranhão. Acho que meu combo mágico de beijo para o Maranhão para aposentar a carreira em Portugal seria: Cristiano, Cristina e Goucha.